Dúvidas? Entre em contato!

Whatsapp:
(48) 9664-4701 Facebook: Clique aqui E-mail: deivid_filipi@hotmail.com

Fazer Pesquisas de Mercado

Fazer uma Pesquisa de Mercado pode te dar um retrato mais fiel sobre o seu negócio. Você vai fazer o seu investimento com mais segurança e clareza. A comparação pode ser uma grande SACADA para você fazer com exito esta tarefa.

Antes de começar não se esqueça que você vai estar lidando com pessoas e culturas diferentes, o idioma mais utilizado para negociação internacional é o inglês, se você tiver algum problema  use o Tradutor Google.

Não se esqueça também de ver qual é a Cotação do Dollar atual, você tem que saber quantos Reais está valendo um Dollar.

Veja uma das principais comparações que você deve fazer.

1- Procurar dois ou três fornecedores que vendem os mesmos produtos e fazer uma comparação dos preços e vantagens de cada um.

É comum você encontrar alguns fornecedores que vendem os mesmos produtos, você faz uma analise para saber qual é o mais viável para o seu negócio. Analise as formas de pagamento e formas de envio, trocas e devoluções etc. Não esqueça de ver qual é a quantidade minima por compra e se o fornecedor oferece algum plano de fidelidade, no qual você pode se beneficiar em novas compras futuramente. Acho  interessante comparar também entre os fornecedores preços para quantidade relevante, pois o valor do produto diminui, essa comparação pode te dar bons resultados futuramente, pois você vai ter uma porta aberta para novos descontos.



2- Comparar o preço do produto que você deseja comprar com o fornecedor internacional, com o valor final de um concorrente direto seu, daqui do Brasil.

Assim você consegue calcular o seu lucro, e pode oferecer alguma vantagem para sair na frente do seu concorrente, mas não se esqueça de colocar as devidas taxas de imposto e outras taxas de serviços que possa comprometer o seu investimento. Tem muitos produtos que chega a ter mais de 300% de diferença do fornecedor internacional para o vendedor final brasileiro, mesmo com a alta do Dollar e pagando as devidas taxas de imposto ainda vale muito a pena, pois sobra uma boa margem de lucro.

Tenha foco nas suas negociações e coloque tudo na ponta do lápis, o seu dinheiro que está em jogo, eu creio que esta dica pode te ajudar a diminuir o risco ao fazer o seu investimento.

Espero ter ajudado com esta dica de grande valor, eu me dedico muito a procurar por informações relevantes sobre o ramo para oferecer o que há de melhor para meus leitores e clientes.
Tem alguns cursos que faço para ter acesso a técnicas atuais para sair na frente dos meus concorrentes. Eu procuro seguir pessoas que já colocaram algo em pratica e que teve sucesso.

Conheça o Caio Ferreira e a Larissa Doble, eles são meus mentores e pioneiros no ramo, devo muito a eles sobre o conhecimento que adquiri. Posso dizer que hoje sou um grande especialista no ramo por conta de informações valiosas que tive a partir destes dois cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, comentários ofensivos e auto promoção serão descartados.