Dúvidas? Entre em contato!

Whatsapp:
(48) 9664-4701 Facebook: Clique aqui E-mail: deivid_filipi@hotmail.com

5 erros cometidos por iniciantes na importação

Amigos, existem diversos erros que podem comprometer a sua importação, vou destacar os 5 principais erros cometidos por inciantes.

A minha dica é você procurar o máximo de informação possível antes de entrar no ramo de importação para você evitar possíveis erros que possa comprometer o seu negócio.

1- Falta de planejamento
Vejo muitos iniciantes entrando no ramo de forma desesperada afim de apenas ganhar uma grana rápida, se você tem esta intenção procure outro negócio porque importar e revender merece tempo e dedicação, sem sobra de dúvidas que este é um dos piores erros cometidos. Antes de entrar neste negócio é muito importante absorver o máximo de informação para você evitar possíveis erros.

2- Escolha do Produto errado

Uma grande parte dos iniciantes querem logo importar produtos caros e conceituados, sem ao menos ter dinheiro para manter um pequeno estoque, isso que se chama dar um passo maior que a perna. Ainda querem disputar com concorrentes antigos que compram em grande escala no qual eles pagam e revendem barato além de oferecem os a pronta entrega. É impossível um iniciante sem grande capital bater de frente com estes vendedores. É muito importante o inciante se colocar no seu próprio lugar e começar vendendo produtos pequenos e de baixo custo até formar um pequeno estoque e aos poucos ir aumentando o seu catálogo de produto, sendo assim um dia você pode chegar lá.

3- Pesquisa de mercado mal feita pode te derrubar

Grande parte dos inciantes entram no ramo sem ao menos fazer uma pesquisa de mercado. É muito importante comparar seus fornecedores internacionais uns com os outros para saber as vantagens e desvantagens de cada um, a comparação dos seus concorrentes no Brasil também é muito importante
para saber como eles vendem seus produtos e por quanto eles vendem. Desta maneira você pode colocar tudo na balança e ver qual é o melhor para o seu negócio.

4- Falta de uma relação confiável com o seu fornecedor.
É um grave erro também não estabilizar uma boa relação com o fornecedor, é importante checar a reputação de um fornecedor, ver que modalidade de negócio que ele atua, ver as condições de trocas e garantias, formas de pagamento, fretes e rastreio, listar todas as mídias de comunicação do fornecedor para ter um contato mais direto com ele.

5- Legislação e deveres

Um erro comum dos iniciantes é importar sem ao menos saber dos seus deveres como importador por não conhecer a legislação brasileira. Toda compra deve ser feita com cautela e sempre calculando as possíveis taxas de importação. Um erro muito comum por falta de informação é que muitos iniciam como pessoa física para revender e não sabem que isso é proibido, o risco de perder a mercadoria é grande por acabar comprando vários produtos iguais (ex: 10 isqueiros) que no qual se caracteriza fins comerciais.

Eu sou um estudioso do ramo, este mercado muda constantemente eu procuro sempre me atualizar com novos cursos e seguir pessoas que colocaram algo em prática que deu certo.



7 Motivos para você Importar e Revender
5 erros cometidos por iniciantes na importação
Lista de Fornecedores Brasileiros para Lojas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, comentários ofensivos e auto promoção serão descartados.