Dúvidas? Entre em contato!

Whatsapp:
(48) 9664-4701 Facebook: Clique aqui E-mail: deivid_filipi@hotmail.com

Os primeiros passos para ser um Revendedor

Qual é o primeiro passo para importar?


Buscar o máximo de informação possível antes de entrar no ramo pode ser um dos primeiros passos!

A importação de produtos é um bom ramo para se trabalhar e começar com baixo investimento, além de você ser dono do seu próprio negócio você não precisa dividir lucros. Porém é preciso absorver bem as informações para evitar erros que pode te levar ao fracasso.

Escolher uma modalidade de negócios para trabalhar
Em nosso blog abordamos sobre  a modalidade Dropshipping que é uma técnica antiga no qual muitos vendedores do Mercado Livre e lojas virtuais fizeram fortunas, mas hoje o Mercado Livre proibi esta pratica por que seus vendedores não obtém seus produtos em estoques, a pratica hoje é valida apenas para classificados grátis e loja virtual. Hoje a importação sofreu várias mudanças e existe outras modalidades no qual você pode trabalhar de uma forma mais profissional e obter resultados mais satisfatório. 
  
Outras modalidades
- Comprar no atacado e vender no varejo com estoques
- Vender no atacado para lojistas da sua região
- Vendas casadas
- Importação intermediada
- Importação em grande escala


Escolher um produto para revender
Se você esta começando e não tem condições para fazer grandes investimentos eu sugiro você começar com um produto pequeno e barato, pois você vai evitar impostos e tem menos riscos de cometer erros. Hoje com 5 reais é possível importar algo e testar um fornecedor. Recomendo escolher produtos no qual você tenha uma certa intimidade, não é um pré requisito, mas é muito mais fácil vender um produto quando se tem um melhor conhecimento. Você deve de escolher um produto que atende as necessidades de um publico alvo, aos poucos você pode ir adicionando outros produtos que atenda os desejos do mesmo publico, assim que for tirando um bom lucro crie um pequeno estoque para atender seus clientes de uma forma mais profissional.

Pesquisas de Mercado

Depois de saber o que vender, você precisa saber fazer uma pesquisa de mercado eficiente.
Para comprar, você deve de verificar qual o fornecedor tem o produto com as melhores condições para você trabalhar, primeiramente analisar a qualidade do produto os valores em seguida, formas de pagamento, formas de envio e prazo para entrega.


Para vender, você deve de verificar por quantos o seu concorrente esta vendendo o mesmo produto que você esta vendendo, qual é o prazo de entrega, formas de pagamento, procedência dos produtos, utilize o Mercado Livre e lojas virtuais para estar fazendo esta pesquisa.

A partir desta pesquisa você pode calcular seu lucro e a melhor maneira de atender seus clientes.


Checar fornecedores e estabilizar uma relação confiável
Você precisa primeiro identificar os sites dos fornecedores, pois existe 2 tipos de sites.

1- Portal de fornecedores
É o caso do aliexpress.com, ioffer.com, alibaba.com, ebay.com que funciona muito parecido com o nosso Mercado Livre onde praticamente todos os produtos divulgados no site é de um vendedor/fornecedor diferente. Neste caso você tem que verificar o feedback  onde você analiza a reputação/qualificação/pontuação dos vendedores e também os comentários de clientes que já adquiriram os devidos produtos, além de você ter uma caixa onde você pode conversar com o fornecedor para tirar suas principais dúvidas.

2- Sites individuais
Onde os produtos são exclusivos do próprio site, que é o caso do dx.com, eastbay.com, buy-perfume.com, para checar a reputação deste tipo de fornecedor você deve de visualizar o contato do fornecedor no Facebook, adicionar e conversar com o administrador do site fidelizando um contato de confiança, você pode estar vendo os comentários de clientes. Você também pode usar o Google para ver  postagens existentes sobre o devido site. Verifique se eles usam sistemas de pagamento seguro como o Paypal.

Dica: Maioria dos fornecedores falam em inglês use o Google tradutor
http://translation.com.br

Fornecedores internacionais
Preparamos uma pequena lista com os 100 fornecedores mais tradicionais do mercado, onde centenas varejistas e atacadistas compram para revender, você pode usar de forma inteligente para, escolher um produto, fazer pesquisa de mercado, estabilizar uma relação com fornecedor.

Usar sistemas de pagamento seguro
Recomendamos para todos os iniciantes  a usar um sistema de pagamento seguro,
o Paypal é o mais indicado para esta situação, você pode recuperar seu dinheiro caso o fornecedor não envie o seu produto, código de rastreio ou não dê informações sobre o envio do produto. Este sistema é integrado junto com seu cartão de crédito internacional, caso não tenha um cartão de crédito internacional clique aqui para conseguir um pré pago.

Legislação
Este é um dos fatores que deve ser muito bem estudados, você precisa saber dos seus deveres como importador, todas compras acima de U$50,00 você pode pagar 60% de impostos + 18% de ICMS, todo produto é taxado na alfandega brasileira através do valor declarado na nota, é enviado uma carta para o destinatário estar fazendo o pagamento para então o produto ser liberado, abordamos vários aspectos legais da importação em nosso blog e e-books, absorva bem as informações que é de extrema importância para seu sucesso.

Onde vender meus produtos
Depois destes procedimentos você pode criar sua loja virtual, anúncios em classificados, oferecer produtos para seus contatos no Facebook, elaborar e-mail marketing, nosso blog oferece diversas dicas sobre como você pode revender seus produtos, siga nosso blog  temos mais de 140 posts sobre os procedimentos básicos da importação.

Atenção
Amigos, a intenção deste post é abordar os principais procedimentos básicos para você importar com segurança, veja que não oferecemos uma forma fácil de ganhar dinheiro e sim uma oportunidade de negócio, se fosse fácil todos estariam fazendo e não seria uma oportunidade, pois o que valoriza o produto importado no Brasil é a burocracia e o alto imposto cobrado pelo governo.

Estes são apenas alguns dos principais passos, caso queira aprender tudo de uma forma mais segura e objetiva, temos um e-book de 300 páginas onde ensinamos tudo passo a passo desde o procedimento básico ao avançado e com suporte pós leitura, além de oferecermos uma rica lista de fornecedores, 1000 internacional  e 500 Brasileiros. Estou disponível para tirar todas suas dúvidas em relação ao nosso conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, comentários ofensivos e auto promoção serão descartados.